fbpx

Os impactos do endividamento na saúde

Os impactos do endividamento costumam ser subestimados (e muito!). Geralmente, eles são associados ao óbvio: uma situação financeira cada vez mais desequilibrada, devido aos juros das dívidas. Pensamento de primeira ordem. Na verdade, é muito mais do que isso. Talvez o efeito mais impactante do endividamento não seja esse, e…

0 Comentários

O benefício corporativo do crédito consignado

É consenso que os benefícios corporativos tem ganhado importância no mercado nos últimos tempos. Com o aumento da competitividade no mercado de trabalho, as empresas estão precisando oferecer algo mais para atrair os funcionários. Sendo a dificuldade financeira um dos mais frequentes problemas pelo qual os brasileiros passam, um benefício…

0 Comentários

O problema do crédito no Brasil

Hoje, o endividamento das famílias e o crédito no Brasil são problemas sérios. De acordo com o SPC, são mais de 62 milhões de brasileiros com nome negativado e 84% dos celetistas enfrentando dificuldades financeiras. O fato é que, atualmente, apenas os quatro maiores bancos do país detêm quase 80%…

0 Comentários

Gastar agora ou poupar para o futuro?

O dilema entre gastar agora ou poupar para o futuro aparece em vários momentos do nosso dia a dia. É comum acontecer aquela dúvida clássica entre viver o presente sem restrições financeiras ou restringir o presente na tentativa de um futuro melhor. A boa notícia é que essas opções não…

0 Comentários

A importância da educação financeira

Educação financeira é um daqueles temas que parece estar distante da população. Infelizmente, muitas pessoas ainda o enxergam como algo complexo e que não serve para sua realidade. E isso está terminantemente errado. A importância da educação financeira é enorme para a prosperidade financeira de uma pessoa, sendo impossível, sem…

0 Comentários

Quarentena: o que fazer no seu tempo livre?

As redes sociais já estão repletas de usuários preocupados com sua saúde após a confirmação de inúmeros casos de Covid-19 (que é a doença causada pelo novo Coronavírus) no Brasil. E isso nos levou a entrar em quarentena. Entretanto, não há razão para pânico. As medidas preventivas, se tomadas de…

0 Comentários
Fechar Menu