Como evitar problemas financeiros?

Receber uma conta ou fatura de valor maior do que o esperado nunca é uma surpresa boa. É muito desagradável ter que desembolsar mais do que havíamos imaginado ser necessário. Por isso, neste artigo iremos destacar algumas dicas e soluções para evitar esses problemas financeiros. O cenário no Brasil No…

0 Comentários

Educação Financeira nas empresas é urgente

As principais empresas do mundo já perceberam que o bem-estar de seu funcionário é primordial para a produtividade. E isso está levando a uma forte tendência de inclusão da educação financeira nas empresas, no ambiente de trabalho. Hoje, cerca de 84% das empresas norte-americanas já possui algum projeto que ajude…

0 Comentários

IOF: tudo que você precisa saber

Provavelmente você já ouvir falar em IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). Mas você sabe o que é o IOF? Como te afeta na prática? Quando ele é cobrado? Se não, continue neste artigo que iremos te explicar tudo. Abordaremos: O que é IOF e por que é importante conhecê-loQuando e…

0 Comentários

Investir na poupança vale a pena?

Com os juros nos patamares mais baixos da história do Brasil, será que ainda vale a pena investir na poupança? O fato é que não. Quando se pensa em investimento, bons rendimentos e construção de riqueza, existem diversas opções (muito) melhores que a poupança. Na verdade mesmo, o rendimento da…

0 Comentários

Maiores mitos sobre o crédito consignado

O crédito consignado, por ser a melhor modalidade de crédito no mercado, tem crescido bastante nos últimos anos. Segundo o Banco Central, desde janeiro de 2018 até outubro de 2019, o crédito consignado expandiu mais de 75%. Assim, com maior notoriedade, começaram a surgir alguns mitos sobre essa linha de…

0 Comentários

Acabar com as dívidas: menos é mais

A situação financeira dos brasileiros não é (e na verdade nunca foi) das melhores. Acabar com as dívidas no país parece ter sido uma tarefa difícil para a população. De acordo com o Serasa do primeiro semestre de 2018 para o primeiro semestre de 2019 os "muito endividados" cresceram de…

0 Comentários
  • 1
  • 2
Fechar Menu
× Whats App