fbpx
Empréstimo para negativado: como funciona?

Empréstimo para negativado: como funciona?

Sem dúvida alguma, ninguém quer estar negativado. Estar com dívidas a pagar e ficar com o nome sujo não é bom pro bolso. Por isso, neste artigo falaremos sobre o tabu do empréstimo para negativado e como ele funciona.

O que é estar negativado e como isso te afeta?

Estar negativado é estar com o cadastro ativo em algum órgão de proteção ao crédito, como o SPC e Serasa. Basicamente, uma certificação de que você está inadimplente. No Brasil, segundo o SPC, temos mais de 62 milhões de pessoas nessa situação. O problema principal de se estar negativado está relacionado às restrições (principalmente no âmbito financeiro) que isso pode te acarretar.

Muitas instituições consultam o nome de seus clientes, contratantes ou candidatos à vaga de emprego nos órgãos de proteção ao crédito.

Sabendo disso, a instituição poderá aplicar algumas restrições à prestação de serviço, uma vez que ela corre um risco maior de não recebimento do dinheiro, visto o seu histórico de inadimplência.

Alguns exemplos são a negação da abertura de conta em banco e o cancelamento do limite do cheque especial. Mas fique tranquilo: não é porque é permitido por lei que isso aconteça que significa que vai acontecer. Muitas empresas acabam relevando esse fato.

Por que é mais difícil pegar empréstimo estando com o “nome sujo”?

É muito comum que aquelas pessoas que estão negativadas enfrentem maiores dificuldades e restrições na hora de solicitar crédito. Isso acontece justamente porque a pessoa negativada já possui um histórico ruim em questão de pagamento das dívidas contraídas.

Afinal, esse é justamente esse o motivo (atraso no pagamento de compromissos financeiros e inadimplência) de se estar com o “nome sujo”.

Assim, de acordo com o histórico, o risco de que esse empréstimo não seja pago é maior, de modo que muitas instituições evitem conceder empréstimo para negativado. E, ainda assim, aquelas que emprestam dinheiro para pessoas nessa condição costumam cobrar juros altíssimos em cima, fazendo muitas vezes com que não seja vantajoso para o tomador.

Empréstimo para negativado: veja as melhores opções

  • crédito consignado: o empréstimo consignado (clique aqui para saber mais) é a melhor opção para aquela pessoa que deseja sair do vermelho. Além de possuir as menores taxas do mercado, as parcelas são descontadas diretamente da folha de pagamento, sem que o tomador precise se preocupar com boletos. Isso também garante maior segurança de que o empréstimo será pago à instituição, permitindo taxas bem menores em relação às outras modalidades. Somente funcionários públicos e privados com carteira assinada têm acesso à essa linha de crédito.

Portanto, essa modalidade acaba sendo uma boa alternativa de empréstimo para negativado. A Unit oferece crédito para trabalhadores privados com parcelas e taxas de 4x a 8x mais baratas do que o mercado. Acesse https://www.somosunit.com.br e faça já sua solicitação.

  • crédito com garantia: se você possui algum bem, como carro ou imóvel, você pode pedir um empréstimo com garantia. Uma vez que o bem servirá de segurança para garantir que a instituição receberá o dinheiro de volta, as taxas cobradas também costumam ser bem pequenas.
  • empréstimo pessoal: caso você não tenha acesso ao consignado e não possua nenhum bem que possa servir como garantia, você ainda pode recorrer ao empréstimo pessoal. As taxas serão mais altas que as das outras modalidades apresentadas, mas se forem menores do que as da sua dívida atual, ainda assim valerá a pena fazer a troca. Para saber mais sobre essa “troca de dívidas”, basta clicar aqui.

De maneira geral, o mais importante é buscar limpar o seu nome o mais rápido possível. É só acessar https://www.somosunit.com.br e fazer a sua solicitação. Em menos de 4 dias o dinheiro já pode estar na sua conta.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×