fbpx
O que é Score? Como melhorá-lo?

O que é Score? Como melhorá-lo?

Melhorar o Score de crédito é algo que todos desejam. Afinal, um Score alto pode ser muito vantajoso na hora de conseguir empréstimos e financiamentos com condições melhores, entre outros possíveis benefícios.

Mas, primeiro, é preciso entender o que isso significa.

O que é Score?

O score é uma pontuação criada pelos órgãos de proteção ao crédito SPC e Serasa. Ele é usado para classificar os clientes de acordo com seu histórico e medir seu grau de confiança para pagamento. Essa pontuação pode variar de 0 a 1000:

  • 0 a 200 – Risco Muito Alto de Inadimplência;
  • 201 a 400 – Risco Alto Inadimplência;
  • 401 a 700 – Risco Médio de Inadimplência;
  • 701 a 900 – Risco Baixo de Inadimplência;
  • 901 a 1000 – Risco Muito Baixo de Inadimplência.


Ter um score bom é objetivo de muitas pessoas, aliás, ninguém quer ser visto como “mau pagador”. Porém, para que isso seja possível, é preciso saber como aumentar o score. Por isso, nós vamos compartilhar algumas dicas para te ajudar.

Mas lembre-se: isso é um processo e pode demorar um tempo, então é necessário sempre manter uma boa administração financeira.

1. Limpe seu nome

A primeira coisa a se fazer para aumentar seu score, é limpar seu nome. Entre em contato com a empresa ou através do site do serasa consumidor. Na unit, você consegue pegar crédito mesmo com o nome sujo, então é possível adquirir um empréstimo com taxas baixas e limpar seu nome. 

Após ter limpado seu nome, é importante manter seu nome limpo para que seu score aumente.

2. Pague suas contas em dia

Outro fator que é importante na hora de aumentar seu score é pagar suas contas em dia. Para ajudar, você pode se inscrever no cadastro positivo do Serasa Consumidor, no qual todas suas contas pagas em dia serão relevantes para que aumente seu score.

3. Mude seus hábitos de consumo

Dividir suas compras em muitas parcelas é algo cotidiano para grande parte da população brasileira. Mas fazendo isso, fica muito fácil de se perder no orçamento.

Por isso, o recomendado é que você:

  • pondere se aquela compra é necessária naquele momento
  • busque pagar à vista tudo que puder
  • caso precise parcelar, mantenha controle de todas as parcelas que faltam para ser pagas
  • evite ao máximo usar o rotativo do cartão de crédito, pois os juros são abusivos (12% ao mês)

4. Troque suas dívidas

Ter dívidas com juros altos e abusivos, faz com que muitas pessoas não consigam pagá-las e o valor das mesmas só aumenta.

Por isso uma das dicas é pegar um empréstimo com juros baixos, como o consignado, para pagar as dívidas de juros altos. Com isso, manter as contas equilibradas se torna algo mais fácil.

Isso é chamado troca de dívidas.

Mudar os hábitos de consumo, não tem a ver apenas com aumentar seu score, mas também com aumentar sua qualidade de vida e diminuir o valor gasto nas compras, porque quando se compra à vista, a possibilidade em conseguir um desconto aumenta, além de não pagar juros.

Essas são algumas dicas que podem te ajudar a aumentar o score. Cuide sempre das suas finanças para que seu score sempre aumente. Se mantenha sempre atualizado no blog e no site https://www.somosunit.com.br.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
× Whats App