Acabar com as dívidas: menos é mais

Acabar com as dívidas: menos é mais

A situação financeira dos brasileiros não é (e na verdade nunca foi) das melhores. Acabar com as dívidas no país parece ter sido uma tarefa difícil para a população. De acordo com o Serasa

  • do primeiro semestre de 2018 para o primeiro semestre de 2019 os “muito endividados” cresceram de 37% para 43%;
  • quem se diz “mais ou menos endividados” passou de 33% para 27%;
  • os “pouco endividados” caíram de 31% para 28%;
  • e o número de pessoas sem dívidas subiu de 1% para 2%.

Mesmo alguns números tendo melhorado, a situação ainda é muito preocupante. Pensando nisso, nós compilamos as melhores e mais eficientes dicas para que você consiga acabar com as dívidas. E tenha sempre em mente que “menos é mais”. Foque em colocar essas 4 dicas em prática de modo consistente, e isso irá te gerar melhores resultados do que ficar tentando usar diversos truques “milagrosos” mas sem a constância necessária.

1. Entenda o seu perfil de dívidas

É preciso saber quais são suas dívidas e com quais instituições, para que se tenha uma noção de quais devem ser pagas primeiro. Além disso, saber com o que você tem gastado mais dinheiro vai te ajudar bastante a reduzir os gastos e economizar.

2. Priorize

É preciso ter ciência quais são as contas que possuem maiores juros e prioriza-las. É possível negociá-las ou troca-las por dívidas mais baratas? Sim. Os portais de serviço de proteção ao crédito possuem contato gratuito para renegociação de dívida. Aqui estão alguns links:

Boa Vista: consumidorpositivo.com.br/consulta-cpf-gratis
Serasa: serasaconsumidor.com.br/consultar-meu-cpf
SPC Brasil: negociardivida.com.br/negociar

Após o processo, basta emitir o boleto e pagar a dívida. Caso você não tenha dinheiro para pagar essas dívidas, fique atento à próxima dica.

3. Troque suas dívidas caras por dívidas mais baratas

É possível trocar as suas dívidas com taxas altas por dívidas com taxas muito mais baixas. Com a UNIT, você consegue pegar seu empréstimo consignado e pagar as suas dívidas pendentes, assumindo juros de 4x a 10x menores com a gente. Acesse https://www.somosunit.com.br e faça já sua solicitação.

Você poderia, por exemplo, solicitar um empréstimo e pagar os boletos emitidos com a renegociação, como mencionado acima. Clique aqui para saber mais sobre esse processo.

4. Tome muito cuidado com o cartão de crédito

Os juros do cartão de crédito são extremamente altos, a ponto de que sua dívida fique quase 4x maior em apenas um ano. Por isso, acabar com essa dívida o quanto antes é de suam importância.

Vale a pena tomar um empréstimo com taxa de juros menores para quitar a fatura, como por exemplo, o consignado privado da Unit, que possui a menor taxa de juros do mercado.

Seguindo essas 4 dicas simples de maneira consistente, sair das dívidas será só uma questão de tempo. E lembre-se: você pode contar com a Unit para te ajudar a solucionar os seus problemas financeiros. Se esse conteúdo te ajudou, fique ligado no blog da Unit e nas nossas outras mídias sociais. Estamos sempre postando conteúdos desse tipo.

Acesse https://www.somosunit.com.br e solicite um empréstimo para se livrar do endividamento com juros altos.

Deixe uma resposta

Fechar Menu