fbpx
Economizar nas festas de fim de ano: 4 dicas fundamentais

Economizar nas festas de fim de ano: 4 dicas fundamentais

Se você, assim como nós, está buscando economizar nas festas de fim de ano, continue lendo este artigo. Nós te apresentaremos 4 dicas valiosas para que isso seja possível.

As festas de fim de ano já estão chegando. E, com elas, também aumentam os gastos. O comércio já prevê um aumento de 15% nas vendas. Por mais que seja a época em que grande parte da população recebe seu 13º, os muitos “amigos secretos” e “lembrancinhas de fim de ano” fazem com que o orçamento fique apertado para muitas pessoas.

Pensando nisso, separamos essas dicas de como economizar no fim de ano, buscando poupar dinheiro e garantir maior tranquilidade financeira.

1. Pesquise oportunidades de economizar

A pesquisa é sempre importante na hora de fazer qualquer compra e é possível encontrar preços bem diferentes de uma mesma mercadoria. Então se realmente for necessário o gasto, pesquise bem antes de comprar.

2. Seja criativo com os presentes de fim de ano

Comprar presentes não é uma tarefa fácil, requer tempo, dinheiro e criatividade. Então use sua criatividade e presentei as pessoas que realmente são próximas. Outro ponto relevante é definir um valor que você pode gastar com cada pessoa ou grupo de pessoas. É importante para focar melhor no que vai comprar.

3. Prefira pagar tudo à vista

Parcelar “a perder de vista” é uma das formas de começar o ano com o pé esquerdo. Com isso, começam a surgir dívidas desnecessárias e tudo pode se transformar em uma “bola de neve” de endividamento. Por isso, sempre que puder pague à vista. Caso não tiver dinheiro para pagar á vista, evite contrair dívidas de juros altos no cheque especial e no cartão de crédito.

A Unit oferece uma linha de crédito consignado que possui parcelas e taxas de 4x a 8x mais baratas que as outras modalidades. Acesse https://www.somosunit.com.br e faça já sua solicitação.

Mas lembre-se: só faça isso se for algo que realmente vale a pena. Afinal das contas, o maior desconto de fato é não comprar.

4. Planeje e limite os gastos

Nesta época do ano muitas compras são feitas por impulso, por isso é importante que haja planejamento. Saber o que vai comprar, fazer listas e estabelecer um teto de gastos é fundamental para que não haja despesas desnecessárias

Pronto para começar o ano com menos dívidas e economizando? Confira outras dicas aqui no blog e em nossas redes sociais (instagram.com/somosunit)

Acesse https://www.somosunit.com.br para conhecer nossa plataforma.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×