fbpx
Educação Financeira nas empresas é urgente

Educação Financeira nas empresas é urgente

As principais empresas do mundo já perceberam que o bem-estar de seu funcionário é primordial para a produtividade.

E isso está levando a uma forte tendência de inclusão da educação financeira nas empresas, no ambiente de trabalho. Hoje, cerca de 84% das empresas norte-americanas já possui algum projeto que ajude o colaborador a desenvolver sua saúde financeira.

Segundo uma pesquisa da PwC, uma empresa com 10.000 funcionários pode perder até US$3.500.000 por ano graças aos problemas financeiros de seus colaboradores. A implementação da educação financeira na vida de seus empregados demonstra ser a melhor solução: a cada dólar investido, retornam três.

O caso brasileiro: educação financeira ausente

Com 62 milhões de negativados e grande ausência de educação financeira no cotidiano da população, o cenário no Brasil é um pouco diferente do estadunidense.

Todo esse endividamento dos indivíduos faz com que as empresas passem por vários problemas de produtividade e relacionados a processos de antecipação de salários, 13º, pagamento de férias, etc. Clique aqui para visitar um outro artigo nosso, com o tema Educação Financeira como Benefício Corporativo.

Um estudo de Harvard concluiu que funcionários endividados são cerca de 5x mais propensos a:

  • entregar um trabalho de pior qualidade,
  • não terminarem suas tarefas no prazo e
  • terem problemas de relacionamento com a equipe.

Sem dúvida, um problema muito prejudicial, tanto para a empresa quanto para o funcionário.

Ainda assim, não se vê no Brasil um grande movimento de inclusão da educação financeira como benefício corporativo para os funcionários.

Caso isso acontecesse, veríamos um grande aumento de produtividade na empresa, a criação de um ambiente mais colaborativo e adequado e um aumento de engajamento e lealdade do empregado em relação à empresa.

Ambos os lados ganham. A conclusão lógica é: as empresas precisam de programas de educação financeira para seus colaboradores.

A UNIT TEM A SOLUÇÃO EXATA

E a Unit é especialista nisso. Com o nosso projeto Unit Educação, nós levamos a educação financeira até a empresa.

A parceria entre a empresa e a Unit Educação garante aos funcionários:

  • workshops presenciais
  • cursos online
  • materiais e conteúdos exclusivos, como planilhas e apostilas, direcionados a educá-lo financeiramente.

Além disso, a Unit também oferece aos funcionários uma linha de crédito consignado com taxas e parcelas de 4x a 8x mais baratas que as outras oferecidas no mercado.

Com esse empréstimo, que é descontado diretamente da folha de pagamento do tomador, ele consegue quitar as suas dívidas com juros altos, como as do cartão de crédito e do cheque especial e assumir taxas bem menores com a gente.

Um pacote completo que proporciona um fator-chave para o desenvolvimento da companhia: o bem-estar de seus colaboradores.

Para saber mais acesse https://www.somounit.com.br e cadastre sua empresa.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
× Whats App