Educação Financeira como benefício corporativo.

Educação Financeira como benefício corporativo.

Com a recente recessão econômica brasileira, o benefício corporativo do fornecimento de educação financeira tem sido cada vez mais necessário na vida dos trabalhadores brasileiros (e também visto como atraente aos olhos do empregado). Entenda.

Educação Financeira no trabalho: todos saem ganhando

Uma pesquisa feita pela universidade de Harvard chegou a conclusão de que os empregados que estavam com a situação financeira em dia eram 5x mais eficientes e produtivos em seu trabalho. Ou seja, tanto o empregador como o empregado saem ganhando com essa situação. Para isso, no entanto, é necessário que os funcionários possuam uma boa educação financeira, aprendendo a cuidar de seu dinheiro.

Uma outra pesquisa, feita pela consultoria americana PWC, concluiu que 40% dos funcionários se distraem no trabalho devido às finanças e 35% têm sua produtividade afetada quando estão com problemas financeiros. A produtividade é sem dúvidas um fator muito relevante quando a empresa pensa em dispor a educação financeira como benefício para seu empregado.

Benefício Corporativo em cena

Muitas empresas usam os benefícios para os empregados como forma de atrair e reter talentos. Com o retorno do crescimento econômico no Brasil, as empresas que se destacarão, quando o assunto é ambiente de trabalho melhor para o funcionário, são aquelas nas quais os seus empregados possuem melhores benefícios. E, claro, um dos melhores e talvez mais procurados benefícios será o fornecimento de educação financeira, visto que ambos os lados saem ganhando.

Mais que isso: de acordo com um estudo feito pela MetLife sobre Tendências de Benefícios para funcionários, quanto mais um funcionário valoriza os benefícios oferecidos por seu empregador, mais engajado ele estará com seu empregado. E segundo essa mesma pesquisa, o valor que os funcionários dão aos benefícios é altíssimo, sendo tão efetivo quanto à satisfação com o salário ou mesmo ter um líder atencioso.

Logo, a educação financeira como benefício corporativo pode fazer muita diferença no desempenho dos funcionários e na forma como eles enxergam a empresa e o ambiente de trabalho.

De acordo com as pesquisas analisadas, isso já tem acontecido. Tanto aqui no Brasil como ao redor do mundo, a educação financeira tem se destacado como um benefício importante para os funcionários. Ele terá uma saúde financeira melhor, o que acarreta em uma melhoria em outros âmbitos pessoais e profissionais. Além disso, a empresa irá ganhar com um aumento da produtividade dos trabalhadores. Ou seja, a educação financeira é um benefício que irá ser favorecer a todos.

A UNIT, além de oferecer crédito consignado com parcelas e taxas de 4x a 10x mais baixas, também fornece diversos conteúdos sobre educação financeira, por meio da Unit Educação, projeto voltado exclusivamente para ajudar aqueles que estão com dificuldades financeiras. As empresas parceiras garantem:

  • workshops presenciais sobre educação financeira para seus colaboradores
  • curso online sobre educação financeira
  • materiais exclusivos como planilhas de planejamento e apostilas
  • linha de crédito consignado com as melhores com as melhores condições do mercado

Isso ajuda o empregado a se livrar das dívidas caras e equilibrar o orçamento e o empresário a aumentar a produtividade e o ambiente de sua empresa.

Para se tornar uma empresa parceira basta acessar nosso site em https://www.somosunit.com.br e clicar em “Cadastrar Empresa”. Em breve entraremos em contato.

Para conhecer nossa plataforma, visite nosso site em https://www.somosunit.com.br

Deixe uma resposta

Fechar Menu