fbpx
Cuidado com os golpes de empréstimo!

Cuidado com os golpes de empréstimo!

Em alguns determinados momentos, um empréstimo ou qualquer outra ajuda financeira pode ser essencial. Afinal, dinheiro na conta de forma rápida costuma ser muito bem-vindo.

No entanto, é preciso de ter cuidado.

É nesses momentos que você pode cair em golpes de empréstimo. Muitos golpistas se aproveitam desse momento de urgência em que a pessoa se encontra para tentar enganá-la e ganhar dinheiro com isso.

Pensando nisso, nós da Unit resolvemos compartilhar algumas informações valiosas que irão te ajudar a evitar essas fraudes e não se deixar enganar.

Como é o processo normal de solicitação e recebimento de empréstimo?

Pegar um empréstimo é um processo bem simples.

Tendo os pré-requisitos básicos (ser maior de 18 anos, ter um CPF e um comprovante de renda), basta enviar a solicitação do empréstimo com os dados solicitados e esperar a análise de crédito e um retorno da empresa.

Se o empréstimo for aprovado, o dinheiro será enviado para a sua conta em poucos dias. Na Unit, todo esse processo acontece online e o dinheiro cai na sua conta em menos de 4 dias.

Com alguns detalhes que podem ser diferentes, todas as empresas de crédito funcionam basicamente dessa forma.

E os golpes de empréstimo? Como funcionam (geralmente)?

Normalmente, os golpistas não vão nem pedir seus documentos e/ou comprovantes de renda. Na busca por enganar o indivíduo rapidamente, antes que ele consiga raciocinar e perceber que pode estar caindo em uma armadilha, os criminosos não querem causar o “atrito” de solicitar os documentos.

Mas não creia que só porque os documentos foram solicitados significa que é uma instituição séria e que se pode confiar. O ponto-chave para desconfiar de um possível golpe de empréstimo é o seguinte:

Os golpistas, em alguma hora, irão solicitar um empréstimo antecipado.

Não caia nessa. Isso é um sinal claro de fraude. Nenhuma instituição financeira realiza esse procedimento na hora de conceder o crédito.

As principais justificativas para esse depósito costumam ser 1) pagamento de tarifas extras e 2) verificar se você realmente teria condições de pagar o empréstimo.

É válido esclarecer que sim, o empréstimo, por ser um serviço financeiro, envolve taxas e tarifas, como o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e a taxa de juros. Mas, em hipótese nenhuma, essas taxas são cobradas antecipadamente. Elas estão embutidas no Custo Efetivo Total (clique aqui para saber mais) do empréstimo.

O segundo ponto também é inconsistente, uma vez que a análise de crédito é baseada unicamente na análise da sua condição financeira, e nunca no fato de você ser capaz de enviar dinheiro a eles. Por isso, as financeiras costumam pedir contra-cheque e comprovantes de renda, para conseguir saber sobre sua condição sem que você precise enviar qualquer dinheiro a eles.

Portanto, se você estiver precisando de um empréstimo com urgência, lembre-se dessas informações e não se deixe ser enganado no calor do momento. Fique sempre atento aos golpes de empréstimo e certifique-se de que a instituição escolhida é confiável.

Solicite um empréstimo de forma segura com a UNIT acessando https://www.somosunit.com.br.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
× Whats App