Motivos e situações para pedir um empréstimo

Motivos e situações para pedir um empréstimo

Quando sentimos vontade de pedir um empréstimo, é normal que fiquemos um pouco receosos. Será que é a coisa certa a se fazer? E se isso me complicar no futuro? Vale a pena mesmo? 

Por isso, nós, da Unit, fizemos esse artigo com 4 motivos e situações que justificam uma solicitação de empréstimo. 

E, claro, cuidado para não se endividar a juros altos. Busque aquele com as melhores condições financeiras e que mais se adequa ao seu bolso.

1. Limpar o seu nome sujo

Esse é primordial. Se você está com nome sujo, peça um empréstimo (de qualidade e barato, claro) para limpar o seu nome!

Sabemos que, no Brasil, existem diversas pessoas com o nome “sujo na praça”, ou seja, negativado no SPC ou no Serasa. Para ser mais preciso, 63% dos adultos estão nessa situação no país, segundo dados de abril/2020 do SPC.

As restrições às pessoas negativadas podem ser bem incômodas: piores condições no parcelamento de compras, limites de crédito menores (ou, até mesmo, cartão de crédito negado), taxas mais altas nos empréstimos, possível dificuldade em abrir conta bancária, entre várias outras. 

Em resumo: é preciso limpar seu nome o quanto antes. 

A Unit oferece um empréstimo de qualidade, descomplicado e com juros justos. Basta acessar nosso site e fazer sua simulação.

2. Trocar dívidas mais caras por dívidas com juros menores

Se você possui uma dívida na qual paga juros de 10% ao mês, por exemplo, por que não trocá-la por uma outra dívida de mesmo valor mas com juros muito menores, de 3% ao mês, digamos?

Isso se chama “troca de dívidas”. Na prática, você consegue, sem gastar absolutamente nada, baratear a sua dívida de forma simples e rápida. Basta solicitar um crédito de qualidade, com juros menores, e utilizar essa quantia para quitar a sua dívida antiga e mais cara. Assim, estará tornando sua dívida mais barata.

Resultado: uma simples operação vai fazer economizar centenas de reais todo mês. Se quiser saber mais sobre a troca de dívidas, é só clicar aqui

3. Pagar alguma despesa de emergência ou imprevista

Nesses casos, não há muito o que fazer: a despesa precisará ser paga. 

No entanto, caso você não possua a quantia suficiente para cobrir aquele gasto, não contraia dívidas em qualquer lugar, sem a devida comparação. Uma vez sabendo que um empréstimo será necessário para te ajudar, tente escolher a melhor opção disponível, ou seja, aquela que possui as menores taxas de juros. 

Entre as modalidades oferecidas no mercado, o crédito consignado é o que possui as menores taxas. Veja no gráfico abaixo a taxa média das modalidades mais populares no mercado, segundo dados do Banco Central: 

Se estiver precisando de uma mãozinha para cobrir uma despesa imprevista, pode contar com a Unit. Acesse o nosso site e faça sua solicitação. 

Além disso, temos um post especialmente para te ajudar a evitar essas “surpresinhas” que podem nos acontecer: clique aqui para acessá-lo.

4. Realizar um sonho importante 

É inegável que todos nós temos sonhos. Dos mais variados tipos, envolvendo dinheiro ou não. Por certo, também existem aqueles sonhos que precisam de dinheiro para ser realizados e, infelizmente, nós nem sempre temos o suficiente. 

Por isso, realizar um sonho pode ser um bom motivo para pegar um empréstimo (sempre, claro, buscando aquele com as melhores condições e menores juros). Mas tome cuidado: uma atitude como essa não pode, de maneira nenhuma, fazer com que sua vida financeira fique destruída e descontrolada. A prudência não pode ser abandonada.

Logo, caso decida fazer um empréstimo para realizar um sonho, basta fazer sua solicitação, esperar o dinheiro cair na sua conta e ser feliz!

Pedindo seu crédito:

Para não se complicar financeiramente no futuro, escolha o empréstimo com as melhores condições para o seu bolso. É fundamental se atentar a isso.

Compare taxas, prazos de pagamento (lembrando que quanto maior o número de parcelas, mais juros você paga), formas de cobrança e faça simulações em diversas instituições financeiras. Isso te dará uma noção mais clara do que pode ser melhor para você.

Se quiser, você pode começar pela Unit. Basta acessar o nosso site e preencher os dados necessários.

Gostou desse conteúdo? Continue acompanhando o nosso blog e nos siga nas redes sociais.

Deixe uma resposta

Fechar Menu