fbpx
A importância do planejamento financeiro

A importância do planejamento financeiro

Todos nós temos sonhos, alguns têm o sonho de ter a casa própria, outros sonham em ter um carro, outros, ainda, em fazer uma faculdade. Independentemente de quais forem os seus, você vai precisar de um planejamento financeiro para realizá-los.

Por isso, neste artigo ensinaremos a fazê-lo de maneira estruturada e simples de ser executado.

Planejamento financeiro passa por equilibrar o orçamento

Ter um orçamento equilibrado é determinante para que você consiga atingir os seus objetivos e metas pessoais. É muito importante que todos os gastos sejam anotados, de forma a facilitar seu controle sobre eles. Saber o que se gasta e como se gasta é fundamental para entender como que sua renda tem sido utilizada.

Além disso, analisar o orçamento pessoal permite que você saiba quais gastos são supérfluos e podem ser cortados.

Saia já das dívidas

As dívidas podem ser um grande “vilão” na hora de manter um planejamento financeiro. Por isso, é importante que suas dívidas não ocupem grande parte da sua renda. Manter-se organizado e priorizar o pagamento de dívidas pode evitar que uma que seu nome fique sujo e que a dívida se torne uma bola de neve. 

Se você estiver precisando de uma mãozinha para sair das dívidas, pode contar com a Unit. As taxas do nosso empréstimo consignado são de 4x a 8x menores, permitindo que você pague suas dívidas caras e assuma juros muito menores com a gente.

Clique aqui para saber mais sobre esse processo de troca de dívidas.

Para que seus sonhos e conquistas pessoais sejam realizados, busque sempre manter o controle de suas finanças. Para te ajudar nessa missão a UNIT preparou uma planilha de controle financeiro, para que você todas as suas receitas (entradas) e despesas (saídas).

Clique no link disponível para baixar a planilha e comece hoje mesmo a organizar melhor suas finanças. Tenha o hábito de planejar-se financeiramente e alcance grandes resultados!

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×