Quarentena: o que fazer no seu tempo livre?

Quarentena: o que fazer no seu tempo livre?

As redes sociais já estão repletas de usuários preocupados com sua saúde após a confirmação de inúmeros casos de Covid-19 (que é a doença causada pelo novo Coronavírus) no Brasil. E isso nos levou a entrar em quarentena.

Entretanto, não há razão para pânico.

As medidas preventivas, se tomadas de maneira correta, devem amenizar muito a situação. O distanciamento social que estamos vivendo agora é uma delas, como forma de impedir que as pessoas interajam de perto ou com frequência, buscando diminuir a disseminação de um agente infeccioso.

Diante desse cenário, portanto, é recomendado que todos fiquem em casa. Todavia, ficar em casa não significa ficar sem fazer nada. Quarentena não é férias.

Por isso, nesse artigo, vamos te ajudar a usar esse tempo de quarentena para fazer algo produtivo!

Turbine seu currículo! (Cursos Online)

Várias instituições estão disponibilizando cursos online de forma gratuita nessa quarentena, até mesmo a universidade de Harvard e a FGV (Fundação Getúlio Vargas)!

Esse momento de quarentena pode ser de muito proveito caso você invista seu tempo em conhecimento! Procure por cursos de seu interesse, relacionados com sua área de atuação e dedique seu tempo livre em algo de valor!

Explore plataformas de streaming

Diversas plataforma de streaming, como Netflix, Amazon Prime, Telecine On Demand, GloboPlay, entre várias outras, possuem conteúdos muito relevantes sobre vários temas.

Sendo assim, aproveite para assistir documentários dos assuntos que você gosta, filmes sobre personalidades que você admira, etc. Você estará se divertindo e ainda aprendendo várias coisas.

Aproveite a quarentena para ler livros

Uma outra boa opção é aproveitar esse tempo lendo bons livros! Busque por livros que vão te agregar valor, dedique esse tempo se aprofundando em assuntos de seu interesse.

Algumas das nossas sugestões: O Investidor inteligente (Benjamin Graham), Vencedoras por opção (Jim Collins), Vai lá e faz (Tiago Mattos), Audaz (Mauricio Benvenutti), O Antifrágil (Nassim Taleb), entre muitos outros.

Conheça podcasts

Com o avanço da internet, hoje temos outras formas de adquirir conhecimento. E uma que está cada vez mais relevante são os podcasts.

Podcasts são bate-papos, sobre diversos assuntos, com presença de autoridades e especialistas nas áreas citadas. Dito isso, também podem ser uma ótima fonte de conhecimento, pesquise por podcasts que te agreguem valor! Algumas das nossas sugestões: Primocast, Do Zero ao Topo e Stockpickers.

Não deixe de fazer exercícios físicos no seu tempo livre!

Por último e não menos importante, é necessário manter a saúde em dia nessa quarentena. Faça exercícios diariamente em casa. Além de todo bem estar corporal e benefícios pra saúde, praticar exercícios alivia o estresse, a ansiedade e também combate a insônia.

Existem diversos aplicativos que te orientam a fazer pequenas rotinas de exercícios em casa, como o Runtastic, o Nike Training Club, Home Workout, Google Fit, etc. Faça bom uso!

Com tantas possibilidades e o fácil acesso, não há desculpa para quem quer evoluir. Use seu tempo de forma inteligente.

Gostou desse conteúdo? Envie para mais pessoas para que seja possível ajudá-las também. Nos acompanhe nas redes sociais: instagram.com/somosunit

Conheça nossa plataforma em https://somosunit.com.br

Deixe uma resposta

Fechar Menu